Informações sobre a Foto
Cratera HAMILTON.
Cratera HAMILTON:
Diâmetro: 57 km,
Profundidade: 2,81 km
Coordenadas Selenográficas: LAT: 42° 48′ 00″ S e LON: 084° 42′ 00″ E
HAMILTON é uma cratera de impacto de morfologia complexa caracterizada como uma formação de aro relativamente circular, situada na zona de librações, próximo do limbo do quadrante sudeste lunar. O impacto que criou HAMILTON aconteceu no interior das ruínas de uma antiga cratera de impacto jé existente. As paredes internas de HAMILTON são estruturadas em terraços, que foram criados pelos deslizamentos de seções circulares, em evento simultâneo após o impacto de sua criação.
O aro de HAMILTON apresenta-se bem conservado, sem fortes sinais de erosão. O piso interno de HAMILTON apresenta algumas regiões onduladas/rugosas e outras regiões lisas. Existe também, a presença de dois proeminentes picos com alto albedo (taxa de reflexão de luz), posicionados um pouco fora do centro do piso.
Em 1964, a International Astronomical Union (IAU), nominou essa cratera para homenagear o matemático, físico e astrônomo irlandês Sir William Rowan Hamilton (1805 - 1865). Sir Hamilton implementou importantes contribuições para o desenvolvimento da óptica, dinâmica e álgebra. O trabalho de Sir Hamilton foi, mais tarde, muito significativo para o desenvolvimento da mecânica quântica.
Foto executada com apenas 1 frame em 29 de abril de 2018, 23:08:48 (02:08:48 UT).