Usa Flag / English Version Bandeira do Brasil / Versão em Português
CURRENT MOON
Lua atual

Comenda Imperador Dom Pedro II

Professor Vaz Tolentino foi galardoado com a Comenda da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II:

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, comemorando seus 103 anos em 2014, entregando a Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais:

O CBMMG, 103 anos trabalhando diuturnamente em atividades de defesa civil, prevenção, combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorro público com total dedicação, empenho e amor dos valorosos soldados do fogo, prestando um serviço de excelência, para toda a sociedade mineira. Essa são as razões de sua existência!

A comenda Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II:

Trata-se da mais alta comenda conferida pela conceituada Instituição Militar e destina-se a galardoar militares e civis, brasileiros e estrangeiros credores de reconhecimento por suas atividades profissionais e sociais, e aqueles que, por suas qualidades ou valores em relação à Corporação foram julgados merecedores desta honraria, conforme Decreto No. 43.194/2003.

A Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II foi criada pela Lei nº 14.487 de 9 de dezembro de 2002, pelo então governador do Estado Itamar Franco e regulamentada pelo decreto 43.194 de 14/02/2003. “Conforme a lei, a Medalha é destinada a condecorar militares e civis, brasileiros e estrangeiros, credores de reconhecimento por suas atividades profissionais e sociais, e aquele que, por suas qualidades ou valor em relação à instituição, for julgado merecedor dessa honraria, constituindo a mais elevada honraria concedida pelo CBMMG”.

A entrega da medalha foi durante a solenidade de comemoração dos 103 anos daquela corporação, em Belo Horizonte/MG.

A comenda é uma homenagem a Dom Pedro II, Imperador do Brasil, que criou, em 1856, uma instituição para o combate aos incêndios. A sua entrega é materializada por meio de uma solenidade cívico-militar, momento em que o CBMMG reconhece o valor daqueles que fazem a sua história.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi criado em 31 de agosto de 1911. Com efetivo de 6,3 mil militares, a corporação está presente fisicamente em 54 municípios mineiros. Possui 10 batalhões operacionais e frações, totalizando 72 Unidades atendendo de forma direta a 60% da população e de forma indireta a todo o Estado.

A entrega da Medalha:

O Professor Vaz Tolentino recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II em 29 de agosto de 2014, com cerimônia que se iniciou às 10h, na Academia de Bombeiros Militar, localizada na rua Piaui, no. 1815, Bairro Funcionários, em Belo Horizonte / MG. A Medalha é concedida a todos aqueles, militares ou civis, que contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento da Instituição, sendo o momento em que se retira do anonimato esses destaques cotidianos.

A cerimômia da entrega da Medalha na Academia do Corpo de Bombeiros. Presença maciça de autoridades civis e militares de vários estados brasileiros.

A tropa de honra dos Bombeiros.

O Prof.Vaz Tolentino entre o Coronel PM Marcelo Vladimir (Ex-Comandante do GATE - Grupamento de Ações Táticas Especiais) e o Tenente-Coronel Ricardo Eugênio da Silva Oliveira (Comandante da Academia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais).

O porta medalha e o diploma / documentação da comenda.

O Prof. Vaz Tolentino, Rodrigo Vaz Tolentino e Major Edson.

O Coral e a Banda dos Bombeiros.

O momento da entrega da Medalha. O Prof. Vaz Tolentino recebe a Medalha do Coronel Ezequiel Silva (Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais) e do Coronel BM Celso Sergio Ferreira.

O Coronel Ezequiel Silva (Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais), Prof. vaz Tolentino, Rodrigo Vaz Tolentino e o Coronel BM Celso Sergio Ferreira.

O Professor Vaz Tolentino e sua comenda.

Coronel PM Márcio Martins Sant’Ana (Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais) e o Prof. Vaz Tolentino.

O Prof. Vaz Tolentino e o Coronel BM Ezequiel Silva (Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais).

O Comandante Rodrigo Vaz Tolentino.

Prof. Vaz Tolentino, Renata Tolentino e Rodrigo Vaz tolentino.

Benfica Valadares (Universidade FUMEC), Prof. Vaz Tolentino e Fernando Coelho (Polícia Federal / Universidade FUMEC).

Tenente-coronel Ricardo Eugênio da Silva Oliveira (Comandante da Academia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais), Coronel Ezequiel Silva (Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais), Prof. Vaz Tolentino e Coronel PM Marcelo Vladimir (Ex Comandante do GATE).

Autoridades civis e militares de vários estados.

A tropa de honra dos Bombeiros.

A tropa de Honra dos Bombeiros.

Bramon2

Morador de Araruama, RJ, se dedica ...
Morador de Araruama, RJ, se dedica a registrar chuvas de meteoros.
Morador de Araruama, RJ, se dedica a observar o espaço. O referido astrônomo amador faz parte da rede BRAMON. A Brazilian Meteor Observation Network (BRAMON) é uma organização cuja missão é ... Leia mais

Morador de Araruama, RJ, se dedica a observar o espaço. O referido astrônomo amador ... Leia mais
19/04/2017
So2

Blog "Sky and Observers" de abril / ...
Blog "Sky and Observers" de abril / 2017.
Neste mês (abril / 2017) estão publicados no Blog "Sky and Observers" do nosso amigo Antônio Campos / CEAMIG, os seguintes assuntos: - A ocultação de Porrima pela Lua em 10 de abril 2017! - A ... Leia mais

Neste mês (abril / 2017) estão publicados no Blog "Sky and Observers" do ... Leia mais
01/04/2017
Boletim_observe

"Boletim Observe!" de abril de ...
"Boletim Observe!" de abril de 2017.
O "Boletim Observe!" do mês de abril de 2017 está disponível no endereço eletrônico abaixo: http://www.geocities.ws/costeira1/neoa/observe.pdf Leia a edição atual do ... Leia mais

O "Boletim Observe!" do mês de abril de 2017 está ... Leia mais
27/03/2017
Bo

Boletim Observe - março de 2017.
Boletim Observe - março de 2017.
O Boletim Observe! do mês de março de 2017 está disponível no endereço eletrônico abaixo: http://www.geocities.ws/costeira1/neoa/observe.pdf Leia a edição atual do Boletim Observe! ... Leia mais

O Boletim Observe! do mês de março de 2017 está disponível no ... Leia mais
02/03/2017