Informações sobre a Foto
Cratera NATASHA - nome feminino russo.
Cratera NATASHA:
Coordenadas Selenográficas: Latitude N 19.98° e Longitude W 31.16°
Diâmetro: 10,96 Km;
Profundidade: 370 m
Natasha: Nome feminino de origem russo, sem associação a nenhuma importante personalidade.
Composição: A cratera NATASHA fotografada em voo orbital pela sonda lunar robótica LRO da NASA.
A cratera de impacto de morfologia simples NATASHA tem formato circular, bordas afiadas e pouco erodidas, com piso interno inundado por lava basáltica, apresentando alguns minúsculos impactos, principalmente em sua metade norte. Um fino canal corre por seu piso, junto à parede interna do lado oeste. A cratera NATASHA apresenta 10,96 Km de diâmetro e 370 m de profundidade.
Junto à borda oeste de NATASHA, encontra-se um canal sinuoso de origem vulcânica com aproximadamente 13,7 Km de comprimento e 1,3 Km de largura, conhecido como Rima Wan Yu. A sudeste de NATASHA está localizado um pequeno e protuberante monte isolado, sem nominação, com aproximadamente 4,4 Km X 3,6 Km em sua base e cerca de 630 m de altitude em relação à superfície escura, lisa e plana, do mar de lavas circundante.
A designação do nome NATASHA foi originalmente referenciado (não oficialmente) na página 39C2 / S13 da série de mapas Lunar Topophotomap da NASA. O nome NATASHA foi adotado oficialmente pela International Astronomical Union – IAU em 1976. Anteriormente essa cratera era chamada Euler P.
Composição: Pequeno monte protuberante e isolado, localizado a sudeste da cratera NATASHA, com aproximadamente 4,4 Km X 3,6 Km em sua base e cerca de 630 m de altitude. Foto obtida em voo orbital pela sonda robótica americana LRO da NASA - no pequeno detalhe, foto por VTOL.
Imagem: O perfil altimétrico W - E da cratera NATASHA (NASA / LRO QuickMap).
Foto executada com apenas 1 frame em 09 de junho de 2014, 20:26:28 (23:26:28 UT).