O grande descobridor de asteroides Hermann GOLDSCHMIDT.

O grande descobridor de asteroides Hermann GOLDSCHMIDT.

O alemão Hermann Mayer Salomon Goldschmidt (1802 - 1866), nascido em Frankfurt, foi um proeminente astrônomo e profícuo descobridor de asteroides (descobriu 14 desses corpos errantes). Além disso, foi também excelente pintor de obras de arte. Devido à sua habilidade observacional, em 1861, Goldschmidt recebeu a Medalha de Ouro da Royal Astronomical Society, por ter descoberto mais asteroides do que qualquer outro astrônomo até então.

Imagem: Bela pintura (tinta em papel) do rosto de Jesus Cristo, por Hermann Goldschmidt (data incerta).

A grande, antiga e desgastada cratera de impacto lunar "GOLDSCHMIDT", localizada próxima do polo norte lunar (diâmetro: 113 Km, profundidade: 1,3 Km, coordenadas selenográficas LAT: 73° 00′ 00″ N, LON: 003° 48′ 00″ W) foi nomeada oficialmente em 1935 pelo Working Group for Planetary System Nomenclature (WGPSN), da International Astronomical Union (IAU), para imortalizar a memória do astrônomo Hermann Goldschmidt.

O asteroide "(1614) Goldschmidt", de 46,32 Km de diâmetro e originário do cinturão de asteroides, descoberto em 18 de abril de 1952 pelo astrônomo francês Alfred Schmitt (1907 - 1973), do Royal Observatory of Belgium, também foi nominado em sua homenagem.

O Observatório Lunar Vaz Tolentino fotografou a cratera de impacto lunar GOLDSCHMIDT e sua região, com apenas 1 frame, em 07‎ de ‎agosto‎ de ‎2011, ‏‎19:58:02 (22:58:02 UT).

Foto executada com apenas 1 frame em 07‎ de ‎agosto‎ de ‎2011, ‏‎19:58:02 (22:58:02 UT).

Desbravadores_logo

Palestra e Exposição de ...
Palestra e Exposição de Meteoritos, além de Observação de Planetas - Escoteiros Desbravadores.
Palestra para Escoteiros Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia: (Pathfinders - The Seventh-day Adventist Church): No dia 24 de agosto de 2019, o Observatório Lunar Vaz Tolentino esteve presente num sítio ... Leia mais

25/08/2019
Moonquake

LUNAMOTOS - MOONQUAKES.
VEJA MAIS SOBRE MOONQUAKES AQUI: https://curiosity.com/topics/moonquakes-can-last-for-hours-which-doesnt-bode-well-for-a-lunar-base-curiosity/

VEJA MAIS SOBRE MOONQUAKES AQUI: ... Leia mais
21/08/2019
Csm

A S T R O N A U T I C A - DAS ...
A S T R O N A U T I C A - DAS FLECHAS DE FOGO A APOLLO 11 por Nelson travnik.
A S T R O N A U T I C A - DAS FLECHAS DE FOGO A APOLLO 11 - Por Nelson Travnik* Ainda não se conhece a origem exata dos foguetes mas os chineses tendo inventado a pólvora, há indícios que os utilizaram em 1232 quando os ... Leia mais

07/08/2019

Blog "Sky and Observers" - Agosto / ...
Blog "Sky and Observers" - Agosto / 2019.
Olá pessoal, Neste mês (agosto / 2019) estão publicados no Blog "Sky and Observers" os seguintes assuntos: Ocultação: Tejat Posterior (Mu Geminorum) em 26 Agosto. Oposições ... Leia mais