Informações sobre a Foto
A minúscula cratera CHING-TE que não homenageia ninguém.
Pequena cratera CHING-TE:
A cratera:
CHING-TE é uma minúscula cratera de impacto de morfologia simples, que está posicionada entre duas montanhas. Essa pequena cratera fica próxima de um famoso vale (localizado no lado leste), conhecido como TAURUS LITTROW VALLEY, onde foi o local de alunissagem da ultima missão APOLLO (APOLLO 17). O ponto de alunissagem fica distante aproximadamente 20 Km de CHING-TE.
A cratera CHING-TE caracteriza-se como uma feição circular, em forma de tigela, com piso arredondado e encostas pouco íngremes. De acordo com o perfil altimétrico do QuickMap, a pequena cratera CHING-TE tem 3,5 Km de diâmetro e 670 m de profundidade e está posicionada nas coordenadas selenográficas: LAT: 20° 0′ 0″ N, LON: 30° 0′ 0″ E.
Veja imagem em 3D da pequena cratera CHING-TE no link abaixo. Utilize a função “Autorotate” e “Vertical Exaggeration”. Essas funções estão abaixo da imagem apresentada no link.
http://target.lroc.asu.edu/qm3d/o2w_3d_767773219_201_80_187_74_0/
O nome:
CHING-TE é um nome masculino chinês que não tem ligação com qualquer personalidade específica da história (astrônomo, matemático, filósofo, etc).
Durante a confecção, gerenciada pela NASA, dos mapas altamente detalhados que foram criados baseados nas belas imagens capturadas pelas missões APOLLO, conhecidos como a série de mapas Topophotomap, alguns nomes foram atribuídos a um certo número de formações extremamente pequenas. As legendas no rodapé desses mapas informavam que as identificações foram concebidas como nomes "informais" para serem usados apenas para descrição de pequenas formações presentes nesses mapas específicos. No entanto, em 1976, a maioria dos nomes das pequenas formações, mas não todos eles, foram formalmente aprovadas na nomenclatura oficial IAU. Porém, esses nomes sem personalidade específica e que identificam minúsculas formações, não são reconhecidos como uma categoria separada pela IAU.
Abaixo mostramos um pedaço de uma folha do mapa Topophotomap onde aparece a pequena cratera CHING-TE. Mostramos também, parte das inscrições do rodapé do mapa, onde é informado a situação oficial de certos nomes da folha do mapa, inclusive CHING-TE.
Foto executada com apenas 1 frame em 13 de setembro de 2014, 02:17:48 (05:17:48 UT).